PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Os Hermanos

HASTA LA VISTA, BABIES!

Por arielpalacios
Atualização:

E esse "eterno" foi baita frenético: 19 anos e meio de trabalho sem pausa, sobre a Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e outros países da América do Sul. Deste período, o blog existiu durante 5 anos.

PUBLICIDADE

Em matéria de conteúdo, posso me ufanar de que no Estadão nunca sofri qualquer espécie de censura. Eehh...mmm...bom, houve uma vez um certo veto sobre uma matéria no impresso que suscitou problemas de índole de orgulho nacional pela rivalidade entre derrières dos dois países. Mas, isso fica para meu futuro livro de memórias, a publicar no ano 2040.

Aos amigos que tenho no Estadão, meu londrinense "inté", já que espero vê-los a turismo ou trabalho na região. Ou, em alguma ocasional visita minha aos Campos de Piratininga.

Aos leitores - aos quais devo tudo - não é um "adeus". É um "nos vemos a partir deste domingo dia 1 desde meu QG ad hoc, Buenos Aires" por outros meios de comunicação, o Twitter, Facebook e o novo blog.

Aliás, este é o endereço do novo blog, que os espera: https://oshermanos.wordpress.com

Publicidade

Como diria Arnoldo Alois Schwarzenegger interpretando Terminator, "Hasta la vista, baby!".

E para terminar mesmo, me despeço com "A Noviça Rebelde" em ritmo de "farewell-auf wiedersehen-goodbyeeeeeeeeeee": 

 

Em 2009 "Os Hermanos" recebeu o prêmio de melhor blog do Estadão (prêmio compartilhado com o blogueiro Gustavo Chacra). Em 2013 publicou "Os Argentinos", pela Editora Contexto, uma espécie de "manual" sobre a Argentina. Em 2014, em parceria com Guga Chacra, escreveu "Os Hermanos e Nós", livro sobre o futebol argentino e os mitos da "rivalidade" Brasil-Argentina.

Em 2014 recebeu o Prêmio Comunique-se de melhor correspondente brasileiro de mídia impressa no exterior.

 
 

Comentários racistas, chauvinistas, sexistas, xenófobos ou que coloquem a sociedade de um país como superior a de outro país, não serão publicados. Tampouco serão publicados ataques pessoais aos envolvidos na preparação do blog (sequer ataques entre os leitores) nem ocuparemos espaço com observações ortográficas relativas aos comentários dos participantes. Propaganda eleitoral (ou político-partidária) e publicidade religiosa também serão eliminadas dos comentários. Não é permitido postar links de vídeos. Os comentários que não tiverem qualquer relação com o conteúdo da postagem serão eliminados. Além disso, não publicaremos palavras chulas ou expressões de baixo calão (a não ser por questões etimológicas, como background antropológico).

Publicidade

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.