PUBLICIDADE

Discurso de Trump em convenção 'não propôs soluções reais', diz chefe de campanha de Hillary

Para John Podesta, magnata não ofereceu saídas para combater a insegurança sentida nos Estados Unidos, e sugeriu uma receita ‘mais preconceituosa e paranoica’

Por Redação Internacional
Atualização:

WASHINGTON - O chefe de campanha da provável candidata democrata à presidência dos Estados Unidos Hillary Clinton reagiu na quinta-feira ao discurso de aceitação do indicado pelo Partido Republicano, Donald Trump, e disse que ele "não propôs soluções reais".

"Nesta noite, Donald Trump desenhou uma imagem sombria de uns Estados Unidos em decadência. Sua solução - mais medo, mais divisão, mais ira e mais ódio - foi um novo alerta de que não está qualificado para ser presidente", afirmou John Podesta.

O governador de Indiana, Mike Pence (E), escolhido por Donald Trump para ser seu candidato avice-presidente Foto: AP Photo/Michael Conroy

PUBLICIDADE

Segundo ele, Trump não propôs "soluções reais para ajudar às famílias trabalhadoras a seguir em frente nem para manter o país a salvo". Pelo contrário, sua receita foi, de acordo com Podesta, "mais preconceitos e paranoia".

"Os Estados Unidos são melhores do que isto. Os Estados Unidos são melhores do que Donald Trump", acrescentou o chefe de campanha, que prometeu que os democratas se centrarão durante sua Convenção da Filadélfia, na Pensilvânia, nos "problemas" e não na "ira".

"Ofereceremos uma visão positiva do futuro com base em levantar os Estados Unidos, e não em derrubá-los", destacou.

Publicidade

Veja abaixo: Donald Trump: 'segurança será restaurada'

Durante seu discurso de aceitação da candidatura republicana, Trump afirmou que a passagem de Hillary pela Secretaria de Estado (2009-2013) deixou um legado de "morte, destruição e fraqueza".

"O legado de Hillary Clinton não tem que ser o dos Estados Unidos. Os problemas que enfrentamos agora - pobreza, violência em casa, morte e destruição no exterior - continuarão sempre que mantivermos as mesmas políticas que os criaram", disse o magnata nova-iorquino.

Trump também atacou a campanha de Hillary por ser um "títere dos grandes negócios, da elite midiática e dos grandes doadores", e representar um "sistema trucado".

"A mensagem de Hillary Clinton é que as coisas nunca mudarão. Minha mensagem é que as coisas têm que mudar", declarou o magnata em seu discurso. / EFE

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.