PUBLICIDADE

Estátua de Trump nu atrai dezenas de curiosos em cidades dos EUA

Um grupo de artistas assumiu a responsabilidade por ter exposto o candidato republicano

Por Redação Internacional
Atualização:

NOVA YORK - Um grupo de artistas assumiu a responsabilidade por ter exposto Donald Trump, dizendo serem responsáveis pela estátua nua e em tamanho real do candidato republicano à presidência dos EUA que surgiu em um parque de Nova York.

Cópias da figura alaranjada -- ostentando uma enorme barriga, pequenos dedos e faltando algumas partes genitais -- foram simultaneamente revelados no Union Square Park, em Manhattan, e em lugares públicos em outras quatro cidades dos EUA.

 Foto:

PUBLICIDADE

O grupo nomeou a obra de "O Imperador Não Tem Bolas". Composto por artistas, músicos e cineastas, o grupo assumiu autoria, dizendo por e-mail que as estátuas também foram colocadas em São Francisco, Los Angeles, Seattle e Cleveland.

Até o início da tarde, funcionários do Departamento de Parques e Recreação de Nova York haviam tirado a estátua. Mae Ferguson, porta-voz do departamento, disse que a obra foi removida porque a instalação sem aprovação de qualquer estrutura é ilegal em qualquer parque urbano. A campanha de Trump não comentou o caso. / REUTERS

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.