PUBLICIDADE

Obama deixa Casa Branca com altos níveis de popularidade

60% dos americanos aprovam sua gestão, a melhor classificação do presidente desde junho de 2009

Por Redação Internacional
Atualização:

WASHINGTON - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, deixará na sexta-feira a Casa Branca com um alto nível de popularidade, próximo ao que tinha quando chegou ao poder, há oito anos.

Pesquisa atrás de pesquisa, todos os números são favoráveis ao presidente democrata, que se prepara para ceder seu lugar ao republicano Donald Trump.

Obama, em foto de 20122. Foto: Pablo Martinez Monsivais/AP

PUBLICIDADE

Segundo a última pesquisa realizada pela CNN/ORC e divulgada nesta quarta-feira, 60% dos americanos aprovam sua gestão, a melhor classificação do presidente desde junho de 2009.

Obama aparece na tabela dos presidentes com maior aceitação no fim de seu mandato, atrás apenas de Bill Clinton (66% em janeiro de 2001) e Ronald Reagan (64% em janeiro de 1989).

Além disso, cerca de dois terços dos americanos (65%) pensam que sua presidência foi um sucesso.

Publicidade

Obama, de 55 anos, realizará nesta quarta-feira sua última coletiva de imprensa na Casa Branca, antes de entregar na sexta-feira o comando a Trump, que se converterá no 45º presidente dos Estados Unidos.

O magnata republicano denunciou na terça-feira "pesquisas falsificadas", depois da publicação de novas pesquisas que concederam a ele a menor popularidade de um presidente eleito nos Estados Unidos. / AFP

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.