Provas, Thanksgiving e Abu Dhabi

Estadão

25 Novembro 2009 | 11h03

Provas…

Ontem, tive minha última prova, sem contar com os final exams.

Isso não parece assim tão animador, mas é realmente um alívio pensar que nada muito estressante vai acontecer até o meio de dezembro. Nas últimas duas semanas, tive quantidades consideráveis de trabalho para fazer estudando para provas e fazendo psets e relatórios. Isso gerou algumas noites mal dormidas, mas, nessa altura no semestre, isso é normal.

Thanksgiving…

Será na quinta-feira dessa semana. Alguns estão realmente animados para voltar para casa e ter um break do MIT e outros (muitos) vão a New York . Meus planos são ficar por aqui para continuar estudando e resolver algumas burocracias da vida adulta.
No entanto, nesse Thanksgiving, vou arranjar um tempo para procurar um UROP (undergratuate research opportunity). Tenho passado pela lista de pesquisas que estão sendo feitas aqui no MIT e muitas delas são realmente interessantes e acessíveis para freshmen. Espero conseguir um trabalho em um laboratório para o próximo semestre!

Abu Dhabi…

Existem chances viajar para lá em março do ano que vem!

Em um classe que eu estou fazendo, chamada Terrascope, os alunos têm o objetivo de encontrar uma solução para o aquecimento global por meio de sequestro de carbono. Basicamente, os alunos tem que pesquisar sobre as diversas tecnologias existentes e criar um modelo para redução de emissão de carbono. É uma classe totalmente dirigida pelos estudantes, apesar de haver vários membros da faculty como mentores.

Todo ano, a turma vai a um lugar que tem relação com o projeto do semestre, e no ano que vem, será Abu Dhabi!
O objetivo é visitar uma cidade, ainda em construção, que é neutra em carbono, ou seja, não tem emissões. O nome da cidade é Masdar e o site em que o projeto é descrito é http://www.masdar.ae/en/home/index.aspx

E de volta às aulas…