PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Peculiaridades da terra que elegeu Donald Trump

Obama, Bush e Clinton abrem, juntos, Copa dos Presidentes de golfe

Tradicional competição de golfe passou a ter novos 'Três Grandes' pela primeira vez desde sua criação, em 1994

Por Redação Internacional
Atualização:

NEW JERSEY - A Copa dos Presidentes de golfe passou a ter novos "Três Grandes" pela primeira vez desde sua criação, em 1994. Sua tradicional cerimônia de abertura reuniu nesta quinta-feira, 28, os ex-presidentes Barack Obama, George W. Bush e Bill Clinton, que posaram para fotos com jogadores e suas mulheres.

Obama, Bush e Clinton na abertura da Copa dos Presidentes, em New Jersey. Foto: Julio Cortez/AP

PUBLICIDADE

A 12ª edição da competição, entre os times americano e internacional, teve início de forma barulhenta e alegre, mas sem nenhum sinal de protesto.

As arquibancadas em formato de U em torno do primeiro buraco, no clube de golfe Liberty National, em New Jersey, estava em sua capacidade máxima mais de uma hora antes do início da primeira jogada. Jogadores se aqueciam próximo dos ex-presidentes.

A cena foi bem diferente das vistas recentemente nas partidas da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL, na sigla em inglês) no início das quais muitos jogadores protestaram durante o hino nacional contra as disparidades raciais no sistema de justiça criminal.

O jogador americano veterano Phil Mickelson roubou então a cena ao caminhar até os três presidentes, cumprimentá-los e tirar uma selfie com eles. /AP e REUTERS

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.