Trump atira rolos de papel-toalha a multidão em Porto Rico
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Trump atira rolos de papel-toalha a multidão em Porto Rico

Presidente dos Estados Unidos visitou a ilha e minimizou número de mortes e estragos causados pelo furacão Maria

Redação Internacional

03 Outubro 2017 | 19h52

O presidente Donald Trump visitou Porto Rico nesta terça-feira, 3, quase duas semanas depois de o furacão Maria ter devastado a ilha. Durante a visita, ele afirmou que os governantes locais deveriam estar orgulhosos pelo número de mortes ter sido “apenas” de 16 pessoas, ao contrário do que causou o furacão Katrina, descrito por ele como uma “tragédia real”. “Dezesseis versus milhares. Vocês deveriam estar orgulhosos”, disse.

Presidente Trump arremessa um rolo de papel toalha a residentes numa capela de Porto Rico

Em Porto Rico, os moradores ainda lidam com a falta de energia, água potável, alimentos e combustível, além do aumento da criminalidade. Depois tentar justificar a demora no envio de suprimentos ao país, porque se trata de “uma ilha cercada por água” ele afirmou hoje que a conta ficará alta. “Odeio dizer isso, Porto Rico, mas vocês colocaram nosso orçamento um pouquinho acima do esperado. Mas está tudo bem, porque salvamos muitas vidas.”

No país, depois de uma reunião na Base Aérea da Guarda Nacional de Muñiz, Trump se encontrou com vítimas em uma igreja, onde distribuiu pacotes de arroz enquanto dizia que havia “muito amor” ali. O presidente também jogou rolos de papel-toalha à multidão do local. O gesto foi amplamente criticado e virou piada nas redes sociais. Veja abaixo alguns dos comentários:


Mais conteúdo sobre:

Donald TrumpPorto Ricofuracão Maria