Foto do(a) blog

Peculiaridades da terra que elegeu Donald Trump

Trump atira rolos de papel-toalha a multidão em Porto Rico

Presidente dos Estados Unidos visitou a ilha e minimizou número de mortes e estragos causados pelo furacão Maria

PUBLICIDADE

Por Redação Internacional
Atualização:

O presidente Donald Trump visitou Porto Rico nesta terça-feira, 3, quase duas semanas depois de o furacão Maria ter devastado a ilha. Durante a visita, ele afirmou que os governantes locais deveriam estar orgulhosos pelo número de mortes ter sido "apenas" de 16 pessoas, ao contrário do que causou o furacão Katrina, descrito por ele como uma "tragédia real". "Dezesseis versus milhares. Vocês deveriam estar orgulhosos", disse.

PUBLICIDADE

Em Porto Rico, os moradores ainda lidam com a falta de energia, água potável, alimentos e combustível, além do aumento da criminalidade. Depois tentar justificar a demora no envio de suprimentos ao país, porque se trata de "uma ilha cercada por água" ele afirmou hoje que a conta ficará alta. "Odeio dizer isso, Porto Rico, mas vocês colocaram nosso orçamento um pouquinho acima do esperado. Mas está tudo bem, porque salvamos muitas vidas."

No país, depois de uma reunião na Base Aérea da Guarda Nacional de Muñiz, Trump se encontrou com vítimas em uma igreja, onde distribuiu pacotes de arroz enquanto dizia que havia "muito amor" ali. O presidente também jogou rolos de papel-toalha à multidão do local. O gesto foi amplamente criticado e virou piada nas redes sociais. Veja abaixo alguns dos comentários:

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.