PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog da Internacional do Estadão

Indianos são flagrados ajudando filhos a 'colar' em exame escolar

Autoridades do Estado de Bihar afirmam que 600 estudantes foram expulsos das escolas por trapacearem na avaliação do 10.º ano, necessária para dar continuidade aos estudos

Por Redação Internacional
Atualização:

Centenas de indianos foram flagrados na quarta-feira escalando um prédio no Estado de Bihar, no leste do país, para ajudarem seus filhos e amigos a 'colar' no exame do 10.º ano, cuja aprovação é necessária para dar continuidade aos estudos no país.

PUBLICIDADE

As autoridades indianas afirmaram nesta sexta-feira, 20, que mais de 600 estudantes de escolas no leste do país foram expulsos por fraudarem a prova. O caso ganhou repercussão depois que emissoras de TV do país flagraram a trapaça (foto acima).

"É virtualmente impossível conduzir exames justos sem que os pais cooperem", afirmou o secretário de Educação de Bahir, P.K. Shahi. Ele disse que o Estado não tem como monitorar os 6 milhões de pais e acompanhantes que levam os jovens aos centros de avaliação. Apesar de a polícia estar presente em alguns locais de avaliação, "não é possível usar a força para afastar os pais", afirmou Shadi.

Mais de 1,4 milhão de estudantes do 10º ano estão fazendo a avaliação em 1,2 mil escolas do Estado.

Veja reportagem da emissora NDTV, de Nova Délhi, sobre as fraudes nos exames (em inglês):

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.