PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog da Internacional do Estadão

Chavistas lamentam morte do líder bolivariano

Após o vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciar a morte do presidente, Hugo Chávez, nesta terça-feira, 5, os venezuelanos fizeram manifestações de solidariedade e lamentaram a perda do líder bolivariano.

Por Redação Internacional
Atualização:

[galeria id=6006]

PUBLICIDADE

Chávez estava internado em um hospital militar de Caracas desde o dia 18 de fevereiro, quando voltou de surpresa de Cuba, onde passou pela quarta cirurgia para tratar o câncer na região pélvica.

O presidente venezuelano não era visto em público desde dezembro, quando viajou para Havana. Desde então, apenas no dia 15 de fevereiro, o governo divulgou imagens do bolivariano, ao lado das filhas.

O último post publicado no twitter do presidente data justamente de 18 de fevereiro. "Sigo agarrado a Cristo e confiando em meus médicos e enfermeiras. Até a vitória sempre! Viveremos e venceremos!"

Anúncio

Publicidade

Ao fazer o anúncio da morte de Chávez, Maduro se emocionou, pediu que os opositores respeitassem o momento de dor dos chavistas e agradeceu os atos do presidente. "Comandante Chávez, obrigado por tudo que fez por este povo. Pedimos que canalize nossa dor em paz, com tranquilidade."

Assista anúncio em vídeo da TV ESTADÃO:

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.