PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog da Internacional do Estadão

Cisnes da família real são mortos a tiros perto do castelo de Windsor

Por uma antiga lei britânica, todos os cisnes que se encontram em águas abertas pertencem à monarca

Por Redação Internacional
Atualização:

LONDRES - Dois cisnes da monarquia inglesa morreram e dez ficaram gravemente feridos por tiros de arma de ar comprimido perto do castelo de Windsor, residência de Elizabeth II nos arredores de Londres, informou a polícia nesta nesta quarta-feira, 1º.

A rainha e um dos cisnes reais. Foto: Sang Tan/Reuters

PUBLICIDADE

A delegacia do condado inglês de Berkshire detalhou que quatro dos cisnes afetados foram encontrados no dia 24 de janeiro e outros 8 na sexta-feira.

Por uma antiga lei britânica, todos os cisnes que se encontram em águas abertas pertencem à monarca, menos alguns que, em cerimônia anual, podem ser reivindicados pelos antigos grêmios da "City" de Londres (a cidade antiga) Vintners e Dyers.

O detetive Les Jones expressou preocupação pelos fatos, que comoveram os moradores locais.

"São incidentes muito perturbadores nos quais animais indefesos foram os alvos. Esses acontecimentos comovem as pessoas e estamos realizando uma investigação para localizar os responsáveis", explicou.

Publicidade

A diretora da associação de proteção de cisnes Swan Support, Wendy Hermon, que cuida dos animais feridos, disse que os responsáveis pelo ataque certamente "são pessoas que o fazem por diversão".

"Isto é o pior que já vi em 20 anos, com tantos cisnes que foram alvos de tiro de uma vez só", comentou.

A polícia pediu que qualquer cidadão com informação entre em contato através de uma linha telefônica, enquanto vários moradores locais tentam encontrar os responsáveis. / EFE

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.