Foto do(a) blog

O blog da Internacional do Estadão

De Londres: Imprensa vira personagem

PUBLICIDADE

Por redacaointer
Atualização:

Por Flávia Tavares, enviada especial a Londres

A imprensa acaba virando personagem em um evento da proporção de um casamento da realeza britânica. Na porta da abadia de Westminster, repórteres, câmeras e fotógrafos se acotovelavam em busca de uma frase interessante daqueles que já acampavam para assistir à cerimônia.

PUBLICIDADE

Ontem, 27, mais de 100 equipes já estavam instaladas para capturar as imagens e trasmitir ao mundo todo. Embora os números sejam difíceis de precisar, fala-se em alguns milhares de jornalistas trabalhando na cobertura do evento, para uma audiência recorde de 2 bilhões de pessoas ao redor do mundo.

Já na porta do hotel Goring, onde Kate Middleton e sua família estão hospedadas, os paparazzi, ansiosos pela foto que pode mudar suas vidas, eram rudes com quem pedia informação sobre o que estava acontecendo ali. "Como assim? Você não sabe?", insinuavam com seus olhares de desprezo aos desinformados.

Durante a cerimônia amanhã, apenas alguns felizardos da imprensa mundial poderão acompanhar a celebração de perto. Os demais receberam credenciais para ficar em pontos estratégicos do trajeto por onde passará o cortejo. E a guerra por informações e personagens se acirrará.

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.