PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog da Internacional do Estadão

Diário do Haiti: comando de missão da ONU avalia operações para caso de passagem de furacão

'Momento é de expectativa, tanto em relação a se vai mesmo passar pelo Haiti quanto à intensidade', afirma coronel brasileiro

Por Redação Internacional
Atualização:

Luciana Garbin, enviada especial / Porto Príncipe 

PORTO PRÍNCIPE - O comando da Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti (Minustah) deve expedir até este domingo uma ordem de operações para definir o que será feito no caso de o Furacão Irma manter a rota e a intensidade e atingir o país na próxima semana.

Após 13 anos, tropas brasileiras deixam o Haiti Foto: HÉLVIO ROMERO/ESTADÃO

PUBLICIDADE

Segundo o coronel Sandro Vasconcelos, chefe da Comunicação Social do batalhão brasileiro, os trabalhos de desmobilização da tropa vão continuar e, caso o furacão chegue mesmo ao Haiti, a Minustah é que pode decidir se posterga o prazo de participação das tropas brasileiras, com anuência do governo brasileiro. Na quinta-feira 31 de agosto, foram encerradas suas atividades operacionais.

"O momento é de expectativa, tanto em relação a se vai mesmo passar pelo Haiti quanto à intensidade do furacão", diz o coronel, lembrando que nos últimos meses foram feitas ações de reconhecimento de várias áreas no Haiti, que podem ajudar em caso de desastre natural.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.