Ex-premiê da Austrália pagará por mesa do Parlamento quebrada em festa de despedida
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Ex-premiê da Austrália pagará por mesa do Parlamento quebrada em festa de despedida

Nesta segunda-feira, Tony Abbot disse que solicitou o envio da cobrança relativa ao conserto da "mesa de café" feita de mármore italiano destruída em setembro

Redação Internacional

19 Outubro 2015 | 12h35

O ex-primeiro-ministro da Austrália Tony Abbot afirmou nesta segunda-feira, 19, que pagará pelo conserto de uma mesa de mármore italiano do Parlamento que foi danificada durante a festa de despedida organizada por ele, em 14 setembro.

Na ocasião, Abbot realizou uma confraternização com drinks para sua equipe e para colegas na qual se despediu do cargo de chefe do Executivo, depois de ser derrotado nas eleições antecipadas por Malcolm Turnbull.

Mesa de mármore quebrada no Parlamento da Austrália

Mesa de mármore quebrada no Parlamento da Austrália (Foto: Reprodução)

“Eu pedi ao Departamento de Serviços Parlamentares que envie ao meu escritório a nota de cobrança no valor (do conserto ou troca) da mesa. Era um evento meu, portanto assumo a responsabilidade pelos custos”, disse Abbot, em nota divulgada nesta segunda-feira, 19.

Segundo um funcionário do Departamento de Serviços Parlamentares, mesa foi quebrada provavelmente por alguém que “subiu ou dançou sobre ela”. Além disso, pedaços do mármore teriam sido furtados da sala onde a mesa foi danificada.

Na imprensa australiana o caso foi apelidado de “Marble Table Gate”.

Mais conteúdo sobre:

AustráliaTony Abbot