Foto do(a) blog

O blog da Internacional do Estadão

Hoje na História

Pesquisa do Centro de Documentação e Informação (CDI) o Grupo Estado

PUBLICIDADE

Por redacaointer
Atualização:

Há 1 ano, a Assembleia-Geral da ONU adotava uma resolução pedindo a restituição "imediata e incondicional" de Manuel Zelaya à presidência de Honduras e pedia à ONU que seus 192 integrantes não reconhecessem nenhum presidente de Honduras, a não ser Zelaya.

PUBLICIDADE

Há 5 anos, o Congresso da Espanha aprovava lei regulamentando os casamentos homossexuais. Também autorizava a adoção de crianças por casais de pessoas do mesmo sexo, tornando-se primeiro país europeu a permitir tal direito.

Há 10 anos, após meses de negociações, o Senado dos Estados Unidos aprovava um pacote de ajuda econômica e militar de US$ 1,319 bilhão para a Colômbia.  O anúncio era recebido com satisfação pelos militares e lamentado pela guerrilha Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

Há 10 anos, representantes da Cruz Vermelha da Coreia do Norte e da Coreia do Sul chegavam a um acordo, após três dias de negociações, sobre a reunião de famílias e o repatriamento de prisioneiros norte-coreanos.

Há 30 anos, o papa João Paulo II iniciava sua primeira visita ao Brasil. Durante 12 dias, percorreria aproximadamente 14 mil quilômetros, visitando 13 cidades.

Publicidade

Há 50 anos, era decretada independência do Congo, ex-colônia belga.