PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog da Internacional do Estadão

Jornal alemão diz que reconhecerá gol de final da Copa de 1966 se Reino Unido ficar na UE

Publicação prometeu ainda ‘acabar com as piadas sobre as orelhas do príncipe Charles’ e que a Alemanha 'jogará sem goleiro na próxima decisão por pênaltis'

Por Redação Internacional
Atualização:

BERLIM - O jornal alemão Bild pediu nesta quinta-feira, 23, aos britânicos que votem a favor da permanência do Reino Unido na União Europeia (UE), e prometeu "acabar com as piadas sobre as orelhas do príncipe Charles" e "reconhecer o gol de Wembley" da final da Copa do Mundo de 1966.

"Queridos britânicos, se permanecerem na União Europeia, reconheceremos o gol de Wembley", afirma o jornal alemão, com direito a uma foto do polêmico gol do atacante inglês Geoffrey Hurst.

Capa do jornal alemão Bild desta quinta-feira, que promete reconhecer gol da Copa do Mundo de 1966 ( Foto: Reprodução / Twitter)

PUBLICIDADE

Na final da Copa do Mundo de 1966 entre Inglaterra e Alemanha Ocidental, um chute de Hurst bateu na trave e perto da linha do gol, o que empatou a partida em 2 a 2 no último minuto de jogo. Na prorrogação, os ingleses marcaram mais duas vezes e venceram por 4 a 2, conquistando seu único título mundial.

Até hoje os alemães consideram que a bola, símbolo da rivalidade esportiva entre o país e a Inglaterra, não superou a linha do gol.

Além de parar de questionar o gol, o Bild também afirmou que o país "jogará sem goleiro na próxima decisão por pênaltis para deixar a disputa mais emocionante" e "oferecerá um vilão para os próximos filmes de James Bond", caso o Reino Unido permaneça no bloco europeu.

Publicidade

O jornal Frankfurter Allgemeine Zeitung também fez referência ao gol de Wembley na edição desta quinta-feira, ao publicar a foto da bola ainda no ar com a pergunta: "Dentro ou fora?". /AFP

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.