PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog da Internacional do Estadão

Malala anuncia que estudará na Universidade de Oxford

Ganhadora do prêmio Nobel da Paz publicou uma mensagem em sua conta no Twitter comunicando a novidade, acompanhada de uma foto da mensagem da faculdade que confirma sua admissão em filosofia, política e economia

Por Redação Internacional
Atualização:

LONDRES - A jovem paquistanesa e ganhadora do prêmio Nobel da Paz Malala Yousafzai, que sobreviveu a um atentado por defender o direito das mulheres à educação em seu país, anunciou nesta quinta-feira, 17, que estudará na Universidade britânica de Oxford.

"Estou muito feliz de ir para Oxford", tuitou a garota de 20 anos, junto com uma foto da mensagem da universidade, confirmando sua admissão em filosofia, política e economia.

O anúncio foi feito no dia em que os estudantes do Reino Unido, onde Malala encontrou refúgio após o atentado sofrido no Paquistão, receberam as notas do exame que acontece ao fim do ensino médio e determina para qual universidade cada um terá condições de ir.

Malala não revelou suas notas, mas parabenizou todos os que fizeram a prova, desejando-lhes "o melhor na vida".

A paquistanesa tinha 15 anos quando um taleban atirou em sua cabeça, dentro do ônibus que a levava para a escola no Vale de Swat, no Paquistão. Ela foi levada para um hospital da cidade inglesa de Birmingham, onde passou a viver com sua família, seguindo com seus estudos e ativismo. / AFP

Publicidade

Reveja: Malala visita campo de refugiados no Quênia

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.