PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog da Internacional do Estadão

Menino de 6 anos escreve carta a Obama pedindo que garoto sírio possa morar com ele

Alex diz que quer ser irmão do sírio Omran, que dividirá sua família e seus brinquedos com ele, e que o aguarda com ‘bandeiras, flores e balões’

Por Redação Internacional
Atualização:

Um garoto americano de seis anos de idade escreveu uma carta ao presidente dos EUA, Barack Obama, oferecendo um lugar em sua casa e em sua família para um refugiado sírio. O pedido foi gravado em vídeo e já está percorrendo as redes sociais.

Alex, que vive em Nova York, escreveu uma carta após ver uma foto do pequeno Omran - menino que ficou ferido após um ataque em Alepo, na Síria, e cuja imagem dentro de uma ambulância comoveu o mundo.

Primeira parte da carta enviada por Alex ao presidente americano, Barack Obama ( Foto: Divulgação / Casa Branca)

PUBLICIDADE

Segundo o blog da Casa Branca, Alex pede que Obama busque Omran e o traga para a casa dele nos EUA, e diz que o aguarda "com flores e balões".

Obama mostrou a carta e o vídeo do garoto aos líderes que estavam presentes em um encontro para tratar da crise dos refugiados. "Podemos todos aprender com Alex", disse o presidente.

Leia abaixo a íntegra da carta enviada por Alex a Obama:

Publicidade

Querido presidente,

Você se lembra do menino que foi pego por uma ambulância na Síria? Será que você poderia, por favor, ir buscá-lo e trazê-lo para (minha casa)? Estacione na garagem ou na rua, e estaremos esperando por vocês com bandeiras, flores e balões. Daremos a ele uma família e ele será nosso irmão. Catherine, minha irmã pequena, estará pegando borboletas e vagalumes para ele. Na minha escola, eu tenho um amigo da Síria, Omar, e eu vou apresentá-lo para ele. Podemos todos brincar juntos. Podemos convidá-lo para festas de aniversário e ele nos ensinará outra língua. Podemos ensiná-lo inglês também, como meu amigo Aoto do Japão.

Por favor, diga a ele que seu irmão será Alex, que é um menino muito bom, assim como ele. Como ele não trará brinquedos e não tem brinquedos, Catherine vai dividir com ele seu grande coelho de listras azuis e brancas. E eu dividirei minha bicicleta e ensinarei a ele como andar nela. Ensinarei a ele a somar e a subtrair na matemática. E ele (pode) cheirar o batom de pinguim da Catherine que é verde. Ela não deixa ninguém mexer nele.

Muito obrigado! Mal posso esperar por vocês!

Alex

Publicidade

6 anos

Veja o vídeo de Alex:

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.