Nova-iorquinos ‘destroem’ na Times Square as más lembranças de 2016
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Nova-iorquinos ‘destroem’ na Times Square as más lembranças de 2016

Nomes de um amor não correspondido, multas, contas e outros documentos fazem parte dos objetos destruídos em cerimônia simbólica

Redação Internacional

29 Dezembro 2016 | 05h00

NOVA YORK – Os nova-iorquinos se desfizeram nesta quarta-feira, 28, das más lembranças de 2016 no chamado Good Riddance Day, uma cerimônia simbólica na qual escrevem as ideias negativas em uma folha de papel e a destroem em uma trituradora gigante na Times Square.

Os participantes não só podem escrever seus lamentos e pendurá-los em um muro da emblemática praça, mas também trazer cartas, fotografias e objetos que representem problemas ou momentos embaraçosos que queiram deixar para trás antes do novo ano e destruí-los com um martelo.

Messages expressing bad memories or events are taped onto the side of a truck before they are shredded during

Foto: Darren Ornitz/Reuters

Nomes de um amor não correspondido, multas, contas e outros documentos fazem parte dos objetos destruídos.

Esta espécie de expurgo público realizado a cada dia 28 de dezembro está inspirada em uma tradição latino-americana na qual se recheavam bonecos de pelúcia com objetos que representam lembranças desagradáveis antes de queimá-los em uma fogueira.

“Todos temos a necessidade de deixar as coisas que nos arrastaram para baixo, olhar para frente com esperança e sentir que há possibilidades de mudar, seja pessoalmente ou de forma coletiva”, declarou à emissora de TV NY1 o presidente da Times Square Alliance, Tim Tompkins, que se referiu ao evento como “uma oportunidade de desintoxicar-se”.

STANDALONE -- A participant smashes old memories using a rubber hammer during the Times Square New Year's Eve Good Riddance Day in Times Square in Manhattan, Dec. 28, 2016. The 10th annual event held in Times Square invites visitors to shred, discard and destroy bad memories from 2016 in a mobile shredding truck. (John Taggart/The New York Times)

Foto: John Taggart/The New York Times

Para aqueles que não possam fazer isso pessoalmente é possível enviar mensagens aos organizadores através das redes sociais com a hashtag “goodriddanceday”, para que estes as anotem em um papel que será depois introduzido nessa “trituradora de problemas”.

O “dia do alívio” se soma pelo décimo ano consecutivo à série de atividades que acontecem durante dezembro na Times Square para dar passagem ao novo ano, entre elas o famoso “muro dos desejos”. / EFE

A participant throws a piece of paper reading

Foto: Darren Ornitz/Reuters