PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog da Internacional do Estadão

Obama compartilha em sua página do Facebook fotos do 1º dia em Cuba

Presidente dos EUA está em Havana, com sua mulher Michelle e as duas filhas. Imagens estão acompanhadas de um pequeno texto que o americano começa com uma saudação em espanhol

Por Redação Internacional
Atualização:

HAVANA - O presidente dos EUA, Barack Obama, compartilhou nesta segunda-feira, 21, em seu perfil do Facebook várias fotos de seu primeiro dia da visita a Cuba, dedicado fundamentalmente a passear pela parte antiga de Havana e encerrou com um jantar em família.

As fotos divulgadas sobre o domingo da família presidencial em Cuba incluem uma da chegada da comitiva americana ao aeroporto internacional José Martí, na qual é possível ver Obama, sua mulher, Michelle, e suas duas filhas, Malia e Sasha, aos pés do Air Force One, o avião presidencial.

PUBLICIDADE

¡Hola desde Cuba! Michelle, the girls, and I are here in Havana on our first full day in Cuba. It’s humbling to be the...Publicado por President Obama em Segunda, 21 de março de 2016

Outra foto mostra Obama sustentando um guarda-chuva durante a forte tempestade que caiu no domingo na capital cubana enquanto cumprimenta sorridente várias mulheres em uma das ruas da Velha Havana.

Na seguinte imagem aparecem Obama e seu assessor adjunto de segurança nacional, Ben Rhodes, conversando com o cardeal cubano e arcebispo de Havana, Jaime Ortega, durante uma visita à Catedral da cidade.

A última foto mostra o lado mais descontraído de Obama, que aparece rindo junto a sua filha mais velha, Malia, no restaurante San Cristóbal, situado no centro de Havana, onde a família jantou no domingo.

As fotos estão acompanhadas de um pequeno texto de Obama que começa com uma saudação em espanhol: "Hola desde Cuba" (Oi desde Cuba).

"Estou aqui para enterrar o último vestígio da Guerra Fria nas Américas e criar uma nova era de entendimento que nos ajude a melhorar o dia a dia dos cubanos", afirmou Obama na mensagem.

Segundo o presidente, segue havendo diferenças "grandes e reais" entre seu governo e o cubano, fundamentalmente sobre "como promover" as oportunidades e os direitos humanos, e também há muitas coisas compartilhadas, entre elas "o amor pelo beisebol".

Publicidade

"Acredito que, trabalhando junto ao povo cubano, nossos dois países podem começar uma nova viagem juntos que estimulem progresso para nossos dois povos", conclui.

Obama é o primeiro presidente americano em exercício que pisa em solo cubano em quase 90 anos. O líder chegou no domingo a Havana acompanhado de sua família e nesta segunda-feira foi recebido no Palácio da Revolução pelo líder cubano, Raúl Castro. /EFE

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.