PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog da Internacional do Estadão

Obama diz que usa pouco o Twitter e não tem celular que grava

Presidente afirmou a um programa americano que não usar a 'última tecnologia' por questões de segurança

Por Redação Internacional
Atualização:

LOS ANGELES - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse que não envia mensagens de texto, raramente escreve seus próprios tuítes e não é autorizado a ter um smartphone com capacidade de gravação por questões de segurança.

PUBLICIDADE

"Em geral, eu não tuíto pessoalmente", disse o presidente, na quinta-feira, em entrevista no programa Jimmy Kimmel Live, da emissora ABC. "Não mando mensagens de texto. Mando e-mails. Ainda tenho um Blackberry", acrescentou.

Obama disse que suas filhas adolescentes têm smartphones e trocam mensagens com suas amigas, mas que ele foi impedido por razões de segurança de ter a última geração de tecnologia.

Em referência à controvérsia dos e-mails de Hillary Clinton, ex-secretária de Estado de Obama, o apresentador Jimmy Kimmel perguntou se o presidente tinha o novo endereço de e-mail dela. "Não posso compartilhar com você. Eu acho que ela não ia querer que você tivesse, de verdade", disse Obama, brincando.

Hillary, considerada favorita para concorrer à Presidência em 2016 pelo Partido Democrata, foi criticada por ter usado uma conta de e-mail pessoal durante sua passagem pela chefia do Departamento de Estado.

Publicidade

Perguntado sobre sua vida em geral na Casa Branca, Obama disse que faz tempo que não cozinha ou dirige e brincou sobre pessoas que acreditam que ele não nasceu nos EUA. "No Quênia nós dirigimos do outro lado da rua", disse Obama. O presidente nasceu no Havaí, a mãe dele é do Kansas e o pai, do Quênia. /REUTERS

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.