Foto do(a) blog

O blog da Internacional do Estadão

Príncipe Charles sai ileso após atropelar cervo na Escócia

A Clarence House, residência oficial do príncipe, se recusou a dar detalhes sobre o incidente, que aconteceu quando Charles estava ao volante de um Audi A4 que ficou 'gravemente danificado'

PUBLICIDADE

Por Redação Internacional
Atualização:

LONDRES -O príncipe Charles da Inglaterra saiu ileso de uma colisão com um cervo no fim de semana, quando conduzia seu veículo por Balmoral, o sítio escocês da rainha Elizabeth II, segundo informou nesta quinta-feira, 15, o tabloide Mirror.

A Clarence House, residência oficial do príncipe, se recusou a dar detalhes sobre o incidente, que aconteceu quando Charles estava ao volante de um Audi A4 que ficou "gravemente danificado", segundo o jornal.

Príncipe Charles participa de cerimônia militar na Nova Zelândia para lembrar um centenário da Batalha de Some. Foto: Francois Lo Presti/AFP

Uma fonte citada pelo Mirror relata que o herdeiro do trono britânico, de 67 anos, estava "agitado" após o choque, mas não sofreu ferimento algum, enquanto não se sabe se o cervo sobreviveu ao acidente.

"Charles é um motorista prudente, mas às vezes (os cervos) se jogam na estrada e não há muito o que fazer. Deve ter sido um susto enorme para ele", comentou essa fonte.

PUBLICIDADE

Segundo a Associação de Automobilistas (AA) britânica, entre 40 mil e 75 mil cervos morrem a cada ano nas estradas do Reino Unido, em acidentes que causam ferimentos a mais de 450 pessoas ao ano e provocam danos em veículos avaliados em 11 milhões de libras (cerca de R$ 46 milhões).

Publicidade

Diversos membros da família real britânica se reuniram no fim de semana passado em Balmoral, onde o príncipe Charles foi visto conduzindo o veículo com o qual mais tarde sofreu o acidente. / EFE

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.