Foto do(a) blog

O blog da Internacional do Estadão

Príncipe George irá para a escola em setembro

Filho de William e Kate terá aulas no colégio particular Thomas's Battersea; escolha quebra tradição de enviar as crianças da família real para a instituição Wetherby

PUBLICIDADE

Por Redação Internacional
Atualização:

LONDRES - O príncipe George, terceiro na linha de sucessão ao trono britânico, começará a frequentar uma escola no sudoeste de Londres em setembro, segundo informações do Palácio de Kensington divulgadas nesta sexta-feira, 24.

Com três anos de idade e irmão de Charlotte, de 1 ano, o filho mais velho do Príncipe William e de sua mulher, Kate, terá aulas na escola particular Thomas's Battersea.

Príncipe George frequentará a escola particular Thomas's Battersea ( Foto: Andrew Matthews/Pool via AP)

PUBLICIDADE

A escolha quebra uma tradição recente da família real de enviar as crianças para a escola Wetherby, na influente região de Notting Hill, a qual frequentaram William e seu irmão, o príncipe Harry.

O anúncio segue uma decisão tomada em janeiro pelos pais de George - duque e duquesa de Cambridge - de manter a família em Londres.

Recentemente, William deixou seu trabalho de piloto de ambulância aérea para se concentrar mais nas obrigações reais em nome de sua avó, a rainha Elizabeth II, que tem 90 anos.

Publicidade

"Suas altezas reais estão contentes por terem encontrado uma escola na qual confiam que George começará sua educação feliz e bem-sucedido", disse o Palácio de Kensington em nota.

"Estamos honrados e felizes que suas altezas reais, o duque e a duquesa de Cambridge, tenham escolhido a Thomas's Battersea para o príncipe George", afirmou em um comunicado Ben Thomas, diretor da escola. / REUTERS

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.