Foto do(a) blog

O blog da Internacional do Estadão

Trump provoca Schwarzenegger sobre audiência de 'O aprendiz' e ator responde: vamos trocar de lugar

Presidente americano afirmou que audiência era mais alta quando ele comandava o programa; ator o substituiu após magnata se lançar candidato à presidência

PUBLICIDADE

Por Redação Internacional
Atualização:
 Foto: Stephen Crowley/The New York Times

WASHINGTON - O evento "café nacional de oração" foi palco para mais um "recado" do presidente Donald Trump ao seu substituto à frente do reality show 'O aprendiz', o ator e ex-governador da Califórnia (2003-2011), Arnold Schwarzenegger.

PUBLICIDADE

"Tivemos um sucesso extraordinário com 'O aprendiz', mas quando me lancei à campanha pela presidência, tive de deixar o programa. Contrataram um astro cinematográfico. E vimos o que aconteceu, uma queda vertiginosa da audiência, um desastre total. Quero rezar por Arnold e sua audiência, ok?", afirmou Trump a uma plateia de centenas de pessoas reunidas em um grande hotel de Washington.

O "café nacional de oração" é um ritual de Washington que reúne legisladores dos partidos Democrata e Republicano.

Schwarzenegger não demorou para enviar uma resposta ao presidente americano. "Donald, tenho uma grande ideia: por que não trocamos de lugar? Você assume a TV, já que é um grande especialista em audiência e eu assumo seu trabalho.", disse o ator em um breve vídeo. "Assim o povo poderá finalmente dormir tranquilo novamente", acrescentou.

No início de janeiro, o magnata imobiliário, que continua sendo coprodutor executivo do reality show, havia mencionado no Twitter a queda da audiência com a apresentação de Schwarzenegger "em comparação à máquina de audiência" de quando ele comandava o programa.

Publicidade

"Desejo a ele sorte e espero que trabalhe tão agressivamente por todos os americanos como trabalhou por sua audiência", respondeu Schwarzenegger na ocasião. /AFP

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.