Foto do(a) blog

O blog da Internacional do Estadão

Venezuela rejeita doação de remédios de Daniel Alves, diz jornal

Segundo a publicação, o jogador, que é embaixador mundial contra a doença, foi contatado por uma ONG de vítimas da doença e se mostrou disposto a ajudar, mas esbarrou na negativa do governo chavista

PUBLICIDADE

Por Redação Internacional
Atualização:

CARACAS - O governo da Venezuela rejeitou uma oferta do lateral brasileiro Daniel Alves, atualmente na Juventus da Itália, de remédios para a hepatite C, informou o jornal Venezuelano El Nacional.

Segundo a publicação, o jogador, que é embaixador mundial contra a doença, foi contatado por uma ONG de vítimas da doença e se mostrou disposto a ajudar, mas esbarrou na negativa do governo chavista.

Após anos como titular absoluto do Barcelona e um caminhão de títulos, Daniel Alves trocou a Espanha pela Itália e, até 2018, defenderá a Juventus. O lateral escolheu a camisa número 23 para homenagear LeBron James, estrela do basquete norte-americano. Foto: Juventus/Site Oficial

PUBLICIDADE

Segundo a diretora da Associação Civil Hepatite C Venezuela (ACHCV), Maria Goncálvez, o contato foi feito com o jogador por meio das redes sociais. "Pedimos que o Ministério da Saúde aceite as doações, mas ninguém se voluntariou."

O governo venezuelano impede que as doações de remédios sejam feitas para entidades civis. Toda colaboração deve ser feita diretamente a autarquias estatais.

A oposição frequentemente acusa o governo de rejeitar ajuda humanitária como maneira de tentar disfarçar a grave escassez de alimentos e remédios no país.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.