PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog da Internacional do Estadão

WEBSFERA - 27 DE AGOSTO

EL PAÍS Contra mudanças climáticas, água seca

Por redacaointer
Atualização:

Grãos parecidos com os de açúcar cristal podem proteger a Terra. Patenteada em 1968 e usada até a pouco em cosméticos, a "água seca" é capaz de absorver e transportar gases associados ao efeito estufa, como o dióxido de carbono. Cada grão é formado em 95% por água e contém uma cobertura de silício que impede que as gotas se reagrupem.

PUBLICIDADE

http://www.elpais.com/articulo/sociedad/Agua/seca/cambio/climatico/elpepusoc/20100825elpepusoc_6/Tes

THE NEW YORK TIMES Proibido usar Facebook para contratar A Alemanha quer impedir que um candidato a emprego seja vetado por seu perfil no Facebook.  Legisladores dizem que alguém  poderia  perder a vaga por causa de uma foto ou dado pessoal ou inventar perfis favoráveis.

http://www.nytimes.com/2010/08/26/business/global/26fbook.html

LOS ANGELES TIMES Califórnia quer controle de paparazzi ao volante A Califórnia prepara uma lei de trânsito especial para os paparazzi. A ideia é levar à cadeia quem ameace causar um acidente em alta velocidade para clicar uma celebridade. O meios locais tacharam a  medida de "censura".

Publicidade

http://www.latimes.com/news/local/la-me-paparazzi-20100826,0,2713334.story

THE GUARDIAN Espiã russa foi decisiva em derrota de aliados Marina Lee, "linda bailarina russa", deu  em 1940 aos nazistas dados que fizeram fracassar a campanha   britânica na Noruega na 2ª Guerra.   A derrota fez Winston Churchill substituir Neville Chamberlain como o premiê.

http://www.guardian.co.uk/world/2010/aug/26/russian-ballerina-nazi-spy-marina-lee_

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.