PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog da Internacional do Estadão

Yoani mostra 'Disney' chegando em Cuba

Blogueira postou uma foto de um evento com pula-pulas com a temática de princesas

Por Redação Internacional
Atualização:

HAVANA - A blogueira cubana Yoani Sánchez publicou na terça-feira uma foto em seu Twitter com a legenda "empreendedores cubanos 'adiantam' a Disney antes que ela chegue".

PUBLICIDADE

Na imagem é possível ver um evento com barracas de comida e bebida e, em segundo plano, dois pula-pulas infláveis com a temática das princesas Cinderela e Bela Adormecida - animações feitas pela Walt Disney.

O curioso é que olhando a fotografia é possível ver uma bandeira de Cuba ao alto e, pelo jeito como a foto foi feita, a impressão é que a bandeira está hasteada sobre o castelo inflável, mas na verdade está em uma construção mais ao fundo da imagem.

No domingo, Yoani afirmou que o novo contexto de aproximação entre os EUA e Cuba é esperançoso. A blogueira acredita que a retomada de relações entre os dois países viabiliza mudanças na questão de liberdade de expressão.

"Existe esperança depois do anúncio de Obama de que finalmente haja acordo de telecomunicações que nos faça ser uma sociedade conectada", disse a opositora ao governo de Raúl Castro e autora do site 14 y medio, registrado na Espanha. /AFP

Publicidade

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.