Yoani mostra ‘Disney’ chegando em Cuba
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Yoani mostra ‘Disney’ chegando em Cuba

Blogueira postou uma foto de um evento com pula-pulas com a temática de princesas

Redação Internacional

11 Março 2015 | 16h06

HAVANA – A blogueira cubana Yoani Sánchez publicou na terça-feira uma foto em seu Twitter com a legenda “empreendedores cubanos ‘adiantam’ a Disney antes que ela chegue”.

Foto: reprodução / Twitter

Foto: reprodução / Twitter

Na imagem é possível ver um evento com barracas de comida e bebida e, em segundo plano, dois pula-pulas infláveis com a temática das princesas Cinderela e Bela Adormecida – animações feitas pela Walt Disney.

O curioso é que olhando a fotografia é possível ver uma bandeira de Cuba ao alto e, pelo jeito como a foto foi feita, a impressão é que a bandeira está hasteada sobre o castelo inflável, mas na verdade está em uma construção mais ao fundo da imagem.

No domingo, Yoani afirmou que o novo contexto de aproximação entre os EUA e Cuba é esperançoso. A blogueira acredita que a retomada de relações entre os dois países viabiliza mudanças na questão de liberdade de expressão.

“Existe esperança depois do anúncio de Obama de que finalmente haja acordo de telecomunicações que nos faça ser uma sociedade conectada”, disse a opositora ao governo de Raúl Castro e autora do site 14 y medio, registrado na Espanha. /AFP