Cantora de country Taylor Swift ganha o American Music Award

Jovem levou a melhor sobre Michael Jackson e Eminem; Lady Gaga botou fogo em piano e surpreendeu público

PUBLICIDADE

Por Efe
Atualização:

Jovem cantora de country estava em Londres e apareceu via satélite em um telão do Nokia Theatre

 

PUBLICIDADE

LOS ANGELES - A cantora e compositora de country Taylor Swift ganhou o prêmio de melhor artista do ano na 37ª edição do American Music Award, realizada neste domingo em Los Angeles. Taylor competia pelo título concedido pelos admiradores com seus votos na internet com o falecido "rei do pop" Michael Jackson, o grupo Kings of Leon, a diva do pop Lady Gaga e o rapper Eminem.

 

Taylor Swift ficou também com o prêmio na categoria Melhor Artista Pop Rock Feminina, vencendo Beyoncé, Melhor Artista Country, Melhor Artista Adulto Contemporâneo e Melhor Disco Country.

 

A jovem cantora não pôde participar da festa que seguiu ao vivo de Londres onde está para seu próximo show, mas entrou em via satélite para agradecer os prêmios. "Gostaria de estar aí para agradecer a todos", disse.

 

Os prêmios foram concedidos em uma espetacular festa realizada no teatro Nokia Theatre aberta por Janet Jackson com uma versão dos grandes sucessos de seu irmão.

 

Lady Gaga botou fogo em um piano durante apresentação e deixou público boquiaberto

 

O "rei do pop" voltou a ser nomeado este ano para prêmios que dominou durante a década dos 80 na qual conseguiu 20, 10 deles em 1984 com seu disco "Thriller", segundo o site do cantor.

Publicidade

 

Seu irmão Jermaine, que foi o encarregado de receber os prêmios em seu nome não saiu de mãos vazias já que Jackson conseguiu o American Music Awards na categoria de soul/r&b, melhor artista masculino e melhor disco de pop/rock por "Number Ones".

 

Uma emocionada e recuperada Whitney Houston recebeu o prêmio honorífico International Artist Award por sua prolongada carreira com a qual arrebatou todo o mundo.

 

Lady Gaga se apresentou, e no fim botou fogo em um piano, deixando o público boquiaberto. Entre as atuações da noite também se destacaram as das artista portorriquenha Jenniffer López e da colombiana Shakira.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.