1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Estudante e atirador morrem em tiroteio em colégio nos EUA

TERESA CARSON - REUTERS

10 Junho 2014 | 16h 18

Um homem armado entrou em uma escola secundária do Oregon e matou a tiros um estudante nesta terça-feira, sendo encontrado morto pelas autoridades algum tempo depois, um dia antes do encerramento das aulas e das férias de verão no hemisfério norte.

Não havia relatos imediatos de outras vítimas com ferimentos graves no tiroteio no colégio Reynolds, na cidade de Troutdale, no norte do Oregon, que foi interditado enquanto os alunos eram retirados da escola sala por sala, informou a polícia.

“Um atirador entrou na escola nesta manhã e atirou em um estudante. Infelizmente, o estudante morreu”, disse o chefe de polícia de Troutdale, Scott Anderson, em uma entrevista coletiva à imprensa. “O atirador foi localizado e também está morto”.

Anderson não identificou o atirador, nem disse se ele era um aluno. Tampouco informou como ele morreu.

O episódio de violência no Oregon é o mais recente de uma série de tiroteios nos Estados Unidos nas últimas semanas, incluindo um ocorrido em uma faculdade cristã no Estado vizinho de Washington na semana passada, o que renovou um debate de longa data sobre as leis de porte de armas no país.