1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Tornado mata 1 e fere 16 em cidade no Nebraska

REUTERS

16 Junho 2014 | 22h 06

Uma pessoa morreu e 16 ficaram feridas na passagem de um tornado pela cidade de Pilger, no nordeste do Nebraska, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira, afirmou o xerife do condado de Stanton, Michael Unger.

Unger contou à Reuters que os feridos foram levados a um hospital em Norfolk, no Nebraska. Ele afirmou ainda que não sabia a gravidade dos feridos.

Dois grandes tornados atingiram o nordeste do Nebraska nesta segunda-feira, causando sérios danos em pelo menos uma cidade, de acordo com autoridades locais.

Os tornados, parte de uma supercélula de tempestades, arrancaram árvores e atingiram residências, disseram autoridades. O sistema ainda é uma ameaça e se movia em direção ao noroeste de Iowa.

As cidades de Pilger e Stanton foram as mais atingidas e funcionários de emergência estavam em busca de sobreviventes, disse Al Vacanti, gestor da cidade vizinha de Wisner.

"Pilger está totalmente destruída. Estamos indo lá para ajudar", disse Cathy Ruppert, mulher do vereador de Stanton Mike Ruppert.