Abbas chega ao Chile em visita oficial

Presidente da ANP tem conversa marcada com líder chilena, Michelle Bachelet

Efe

25 Novembro 2009 | 03h58

O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, chegou na madrugada desta quarta-feira, 25, a Santiago, em visita oficial, onde se reunirá com o governante do Chile, Michelle Bachelet.

 

Fontes da embaixada da Palestina em Santiago disseram à Efe, que Abbas primeiro colocará uma oferenda floral na estátua de Bernardo O'Higgins e posteriormente será recebido por Bachelet no Palácio da Moeda.

 

O presidente da Autoridade Nacional Palestina chegou à capital chilena no marco de uma viagem sul-americana que o levou ao Brasil, Argentina e Chile, desde onde partirá ao Paraguai, na busca de apoio para o reconhecimento pela ONU de um Estado palestino.

 

A comitiva oficial de Abbas é integrada pelo chefe do Departamento de Assuntos das Negociações da Organização para a Libertação da Palestina, Saeb Erekat, e pelo ministro das Relações Exteriores, Riad al-Maliki.

 

A chegada de Abbas à região sul-americana se produz pouco mais de uma semana depois da visita do presidente israelense, Shimon Peres, ao Brasil e Argentina.

 

Essa viagem inscreve-se na campanha empreendida pela ANP para que a ONU reconheça um Estado da Palestina com as fronteiras anteriores à Guerra dos Seis Dias (1967).

Mais conteúdo sobre:
Chile Mahmoud Abbas Michelle Bachelet

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.