AFP
AFP

Acidente aéreo mata dez pessoas no Uruguai

Aeronave com destino à Argentina caiu logo após a decolagem em Punta Del Este; tripulantes eram, em sua maioria, argentinos

O Estado de S. Paulo

20 Março 2015 | 00h56

Atualizado à 1h36

Um avião que partia do aeroporto de Punta del Este, no departamento de Maldonado, no Uruguai, com destino a San Fernando, na Argentina, caiu pouco após decolar com oito passageiros e dois tripulantes a bordo. Ninguém sobreviveu.

De acordo com a Força Aérea uruguaia, os pilotos e sete passageiros eram argentinos - entre eles, apenas um era mulher. Havia ainda uma portuguesa à bordo. Todos tinham entre 40 e 60 anos de idade.

O acidente com o bimotor modelo Beechcraft King Air 90 ocorreu por volta das 20h30 locais sobre a Laguna Del Sauce, um lago em frente o aeroporto, o que dificulta os trabalhos das equipes de resgate para a retirada dos corpos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a falta de luminosidade e as condições do avião, que pegou fogo, dificultam os procedimentos. A força aérea uruguaia afirma que reforçou a segurança para as outras aeronaves que operam no aeroporto na madrugada desta sexta-feira.

 

Mais conteúdo sobre:
acidente Uruguai

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.