Policiais tentam interromper sinal de TV pública do Equador, diz âncora

Governo do país ordenou que todos os meios retransmitam canal público após rebelião de oficiais

PUBLICIDADE

Por Efe
Atualização:

QUITO- Os policiais rebelados tentam interromper o sinal da Gama TV, canal controlado pelo governo do Equador, segundo afirmou um apresentador da emissora nesta quinta-feira, 30.

 

Veja também:blog Radar Global: acompanhe a crise minuto a minutomais imagens Galeria de fotos: veja imagens dos protestossom Território Eldorado: Situação tranquila nas ruas, diz embaixador brasileiro

 

"Elementos da polícia nacional estão tentando impedir que o sinal da Gama TV seja emitido no país", declarou o âncora.

 

PUBLICIDADE

A tentativa ocorre após o governo ter ordenado a todos os canais e emissoras de rádio que suspendam por tempo indefinido sua programação e emitam o sinal da rede pública, na qual são transmitidas declarações críticas aos policiais revoltados.

 

O presidente do país, Rafael Correa, denunciou uma tentativa de golpe contra seu governo após militares e policiais terem se rebelado devido a uma lei que corta benefícios da categoria.

 

Policiais ocuparam os principais quartéis de Quito e o Congresso. O aeroporto da capital foi tomado por oficiais da Força Aérea.

 

Correa se dirigiu ao quartel geral de Quito para falar com os manifestantes e está refugiado em um hospital militar de Quito após terem lançado gás lacrimogêneo contra ele.

Publicidade

 

Leia mais:linkGoverno do Equador anuncia primeiro morto em manifestações linkCorrea acusa oposição de tentar derrubá-lolinkOEA condena tentativa de alterar 'ordem democrática' no EquadorlinkChávez anuncia reunião de emergência da Unasul na ArgentinalinkComunidade internacional condena revolta militar no Equador

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.