Darron Cummings/AP
Darron Cummings/AP

Após tensões com Venezuela, Mike Pence visita a América Latina

Vice de Donald Trump chega neste domingo para conversas com presidente colombiano; viagem irá passar por outros três países

O Estado de S. Paulo

13 Agosto 2017 | 05h53

 

O vice-presidente dos Estados Unidos chega neste domingo para sua primeira viagem do governo Trump a América Latina. Mike Pence visita a Colômbia neste domingo, em um momento de extremas tensões entre os EUA, a Coreia do Norte e a Venezuela, país vizinho à Colômbia.

 

Pence se encontrará com o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, na cidade de Cartagena. A conversa entre os dois políticos deve estar focada na questão venezuelana e no governo de Nicolás Maduro. Na sexta-feira (11), o presidente norte-americano Donald Trump disse que não descartaria o uso deforças militares na Venezuela, o que acendeu o sinal amarelo na comunidade latino-americana e aumentou ainda mais o atrito entre os governos de Caracas e Washington.

 

O ministro das relações exteriores da Colômbia rejeitou nesse sábado este discurso inesperado de Donald Trump, condenando o uso da força e de medidas militares” para resolver a questão venezuelana. Segundo o chanceler, os sforços para resolver a situação caótica da Venezuela é pacífica e tem de respeitar sua soberania.

 

O vice-presidente republicano também visitará Buenos Aires, Santiago e a Cidade do Panmá, onde se encontrará com líderes locais. /AP

                                                                                                    

Encontrou algum erro? Entre em contato

0 Comentários

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.