REUTERS/Max Rossi
REUTERS/Max Rossi

Autoridade dos EUA deixa reunião do G-7 sobre meio ambiente

Scott Pruitt está à frente da Agência de Proteção Ambiental do governo Donald Trump, que, recentemente, anunciou a saída dos EUA do acordo do clima de Paris

Agência Estado

11 Junho 2017 | 10h39

BOLONHA, ITÁLIA - A Itália informou que a principal autoridade do meio ambiente dos Estados Unidos deixou a reunião do G-7 sobre o tema antes do término das conversas. O ministro do meio ambiente da Itália, Gian Luca Galletti, que comanda o encontro de dois dias na Bolonha, contou a jornalistas que Scott Pruitt participou da sessão de abertura sobre o clima na manhã deste domingo, mas depois deixou a reunião alegando um compromisso.

Pruitt está à frente da Agência de Proteção Ambiental do presidente norte-americano Donald Trump, que recentemente anunciou sua decisão de se retirar do acordo do clima de Paris.

Os outros seis países do G-7 - Grã Bretanha, França, Alemanha, Canadá, Japão e Itália - concordaram na cúpula política do mês passado, na Sicília, em trabalhar para tornar o acordo climático efetivo. Galletti disse que apesar da saída, o diálogo deve continuar, inclusive sobre outras questões ambientais.

* Com informações da Associated Press

Mais conteúdo sobre:
Estados Unidos Scott Pruitt G-7

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.