1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Acidente de ônibus na Espanha deixa 13 mortos e 30 feridos

- Atualizado: 20 Março 2016 | 12h 24

Veículo com mais de 50 universitários parecer ter atingido barreiras ao lado da estrada

Um ônibus que transportava estudantes universitários caiu neste domingo em uma estrada no nordeste da Espanha, matando 13 passageiros e ferindo outras 30, segundo autoridades da região da Catalunha.

O veículo, que levava mais de 50 pessoas, voltava de um festival de fogos de artifício e parece ter atingido as barreiras do lado direito da estrada AP7 antes de perder o controle e bater no muro central, disse Jordi Jane, porta-voz da província de Catalunha.

Ônibus com 50 universitários bateu em barreia lateral de rodovia na região da Catalunha

Ônibus com 50 universitários bateu em barreia lateral de rodovia na região da Catalunha

Jane disse que os trabalhadores de resgate de emergência ainda trabalham para limpar os destroços que fecharam a principal estrada que liga a Espanha à França ao longo da costa do Mediterrâneo em ambas as direções. O acidente ocorreu perto de Freginals, município a meio caminho entre Valência e Barcelona.

Jane afirmou também que os estudantes, uma parte do programa de intercâmbio Erasmus, tinham viajado a Valência para participar do festival de fogos de artifício Fallas e estavam retornando quando o ônibus caiu.

O motorista do ônibus é mantido em uma delegacia na cidade de Tortosa. As condições das estradas eram boas no momento do acidente e uma investigação está sendo feita para descobrir a causa do acidente.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em InternacionalX