PUBLICIDADE

Aeroporto de Glasgow é parcialmente fechado devido a pacote suspeito

Incidente ocorre após vários pacotes terem sido interceptados no continente desde segunda

Por AP e BBC
Atualização:

LONDRES- Parte do aeroporto de Glasgow, na Escócia, teve de ser evacuada na noite desta quarta-feira, 3, depois de um pacote suspeito ter sido encontrado na área de segurança, onde passageiros são revistados antes de embarcar, no incidente mais recente em uma onda que atinge a Europa desde segunda.

 

PUBLICIDADE

Segundo um porta-voz policial que pediu anonimato, esquadrões antibomba foram mobilizados ao local. A polícia disse que há um "problema em andamento" no terminal aéreo, mas se recusou a dar mais detalhes.

 

O aeroporto de Glasgow foi alvo de um atentado terrorista frustrado em junho de 2007, quando dois homens tentaram detonar um jipe recheado de explosivos em um departamento do terminal. A passagem do veículo foi bloqueada e houve falha na tentativa de explosão.

 

Ontem, um avião de carga procedente de Atenas e com destino a Paris aterrissou em caráter de emergência no aeroporto de Bolonha, no norte da Itália, devido às suspeitas de que a bordo havia um pacote-bomba, que acarretaram o fechamento do local como medida preventiva.

 

A Grécia chegou a suspender por 48 horas o transporte aéreo de correspondência internacional depois do envio, para diversos endereços na Europa, de mais de dez pacotes suspeitos de conter material explosivo.

 

Os pacotes foram enviados para embaixadas em Atenas, organizações internacionais e líderes europeus, incluindo a chanceler alemã, Angela Merkel.

 

Também na noite de terça-feira, duas bombas foram destruídas em explosões controladas no terminal de carga do aeroporto de Atenas. Elas eram endereçadas à sede da agência policial europeia Europol, na Holanda, e à Corte Europeia de Justiça em Luxemburgo.

Publicidade

 

No mesmo dia, outras duas bombas explodiram nas embaixadas de Rússia e Suíça e vários outros pacotes suspeitos foram destruídos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.