Bomba em estação de trem deixa um morto na Rússia

Uma mulher morreu e cinco outras pessoas ficaram feridas após a explosão de uma bomba em uma plataforma de uma estação de trem na região do Dagestão, no sul da Rússia, nesta sexta-feira, disseram autoridades locais.

REUTERS

07 Maio 2010 | 16h32

Um porta-voz para a polícia do transporte local disse que a explosão foi causada por uma bomba colocada em uma lixeira na plataforma de uma estação de trem na cidade de Derbent.

"A explosão atingiu a plataforma enquanto as pessoas embarcavam no trem", disse o porta-voz, acrescentando que três policiais e três civis ficaram feridos pela explosão.

Uma mulher morreu, disse depois uma porta-voz do hospital de Derbent.

A polícia russa está em alerta para possíveis ataques na véspera das celebrações do 65o aniversário da derrota da Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial, no domingo.

No passado, insurgentes da vizinha Chechênia lançaram ataques no Dia da Vitória, dia associado à deportação em massa de chechenos étnicos pelo líder soviético Josef Stalin durante a guerra.

O Dagestão, a Chechênia e a Inguchétia estão no centro de uma insurgência islâmica a favor do estabelecimento de um Estado islâmico independente.

(Por Conor Humphries)

Mais conteúdo sobre:
RUSSIA EXPLOSAO MORTO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.