Cinzas vulcânicas fecham parcialmente espaço aéreo da Espanha

Três aeroportos do noroeste do país serão fechados no sábado devido a chegada de uma grande nuvem

07 Maio 2010 | 18h44

estadão.com.br

 

MADRI- A Espanha fechará no sábado três aeroportos do noroeste do país, por causa da chegada de uma grande nuvem de cinzas do vulcão islandês Eyjafjallajokul, afirmou nesta sexta-feira, 7, a autoridade de aviação AENA, segundo a agência de notícias AFP.

 

Veja também:

link Irlanda reabre aeroportos

 

O aeroporto de Santiago de Compostela será fechado a partir das 2h local (21h de Brasília) e os de La Coruña e Vigo a partir das 6h30 local (1h30 do domingo de Brasília).

 

A Irlanda reabriu seus aeroportos no leste do país nesta sexta, após um breve fechamento por causa de outra nuvem de cinzas vulcânicas. Há, porém, um alerta de que essas cinzas ainda possam provocar novas interrupções no tráfego aéreo do país.

 

A Autoridade de Aviação Irlandesa, que na madrugada havia suspendido as operações aéreas em seis terminais, decidiu retomá-las quando soube que a nuvem havia se afastado da costa do Atlântico.

 

Os céus da Europa enfrentaram uma série crise, entre 14 e 20 de abril, quando a cinza lançada pelo vulcão Eyjafjallajokul levou ao cancelamento de cerca de cem mil voos. Dez milhões de passageiros foram afetados pelo problema.

 

Com informações da Agência Estado

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.