Acidente em uma construção na Cidade do México deixa ao menos 6 mortos

OutraS nove pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais locais

O Estado de S.Paulo

10 Abril 2017 | 23h50

CIDADE DO MÉXICO - Ao menos seis pessoas e outras nove ficaram feridas nesta segunda-feira, 10,  após o colapso de uma obra em construção no sul da Cidade do México. O número foi atualizado pelo secretário de Proteção Civil da capital mexicana, Fausto Lugo. Segundo ele, o acidente ocorreu por uma “falha construtiva” no momento de colocar uma viga.

Pouco antes, ele disse que as equipes atuavam com cães de resgate e maquinário especial para resgatar os trabalhadores que ficaram sob os escombros. Segundo Lugo, o trabalho é complexo porque a estrutura que caiu era oca e é preciso trabalhar “com muito cuidado para não arriscar os companheiros”. Os nove feridos já foram transferidos para hospitais da cidade.

A região do acidente é uma área residencial onde se estava construindo um estacionamento de um centro comercial. Nas fotos divulgadas por Lugo no Twitter, a estrutura tinha pelo menos três andares.

O fiscal Gustavo Omar Jiménez disse que uma investigação foi aberta para identificar as causas do acidente e confirmar se a obra contava com todas as permissões necessárias. /AP e EFE

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.