WASHINGTON - Uma aeromoça da companhia aérea norte-americana Delta quebrou uma garrafa de vinho na cabeça de um passageiro que tentou abrir a porta de um avião em pleno voo entre Estados Unidos e China na quinta-feira, 6, segundo informações divulgadas pela promotoria neste sábado, 8.
O passageiro era um homem de 23 anos da Flórida e compareceu na sexta a um tribunal em Seattle, no noroeste dos Estados Unidos, onde foi acusado formalmente de prejudicar o trabalho da tripulação do avião.

Depois de uma hora de voo, já sobrevoando o Pacífico, o passageiro que tinha um assento na primeira classe se dirigiu à porta dianteira do avião e tentou abrí-la.
Duas das aeromoças tentaram impedi-lo e, no meio da confusão, uma delas atacou o homem com uma garrafa de vinho, quebrando-a em sua cabeça. Ele conseguiu mover a alavanca, mas não até o ponto de desbloquear a porta.
Após o conflito, passageiros ajudaram a algemar o homem e a situação ele foi contido até o fim do voo. Ele ficará detido pelo menos até a próxima quinta, quando um juiz lhe determinar uma fiança./ EFE