Após dois dias internado, príncipe Philip deixa hospital

Duque de Edimburgo tratava uma infecção consequente de uma ‘condição preexistente’

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

LONDRES - O príncipe Philip, de 96 anos, marido da rainha Elizabeth II, deixou nesta quinta-feira, 22, o hospital, depois de passar duas noites internado para tratar uma infecção, anunciou o Palácio de Buckingham.

"Posso confirmar que o duque de Edimburgo deixou o hospital esta manhã", afirmou um porta-voz da Casa Real.

Príncipe Philip segue vinculado a 780 fundações como patrono, presidente ou membro Foto: AFP PHOTO / Daniel LEAL-OLIVAS

PUBLICIDADE

O marido da rainha foi internado na terça-feira à noite como "medida de precaução" para tratar uma infecção, consequência de uma "condição preexistente". 

Philip de Edimburgo, que no dia 10 completou 96 anos, anunciou em maio sua aposentadoria dos eventos públicos, após sete décadas de serviços à Coroa. Apesar disso, o ex-oficial da Marinha Real assistiu recentemente ao desfile militar por ocasião do aniversário da rainha.

O duque de Edimburgo, que ostenta o recorde de longevidade entre os príncipes consortes britânicos, se casou com Elizabeth II no dia 20 de novembro de 1947, cinco anos antes de assumir o trono.

Atualmente, Philip segue vinculado a 780 fundações como patrono, presidente ou membro. Desde que sua mulher chegou ao trono em 1952, ele compareceu a mais de 22 mil compromissos públicos e participou de 637 visitas ao exterior de modo solitário. / AFP

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.