AFP PHOTO / Daniel LEAL-OLIVAS
AFP PHOTO / Daniel LEAL-OLIVAS

Após dois dias internado, príncipe Philip deixa hospital

Duque de Edimburgo tratava uma infecção consequente de uma ‘condição preexistente’

O Estado de S.Paulo

22 Junho 2017 | 12h15

LONDRES - O príncipe Philip, de 96 anos, marido da rainha Elizabeth II, deixou nesta quinta-feira, 22, o hospital, depois de passar duas noites internado para tratar uma infecção, anunciou o Palácio de Buckingham.

"Posso confirmar que o duque de Edimburgo deixou o hospital esta manhã", afirmou um porta-voz da Casa Real.

O marido da rainha foi internado na terça-feira à noite como "medida de precaução" para tratar uma infecção, consequência de uma "condição preexistente". 

Philip de Edimburgo, que no dia 10 completou 96 anos, anunciou em maio sua aposentadoria dos eventos públicos, após sete décadas de serviços à Coroa. Apesar disso, o ex-oficial da Marinha Real assistiu recentemente ao desfile militar por ocasião do aniversário da rainha.

O duque de Edimburgo, que ostenta o recorde de longevidade entre os príncipes consortes britânicos, se casou com Elizabeth II no dia 20 de novembro de 1947, cinco anos antes de assumir o trono.

Atualmente, Philip segue vinculado a 780 fundações como patrono, presidente ou membro. Desde que sua mulher chegou ao trono em 1952, ele compareceu a mais de 22 mil compromissos públicos e participou de 637 visitas ao exterior de modo solitário. / AFP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.