PUBLICIDADE

Às vésperas de protestos da MUD, Venezuela proíbe voos de drones

Também fica restringido o voo de aeronaves privadas como bimotores e helicópteros, segundo ministro dos Transportes

Atualização:

CARACAS - O governo da Venezuela anunciou nesta segunda-feira, 29, que a partir de hoje, com validade uma semana,estão suspensos os voos de drones em todo o território, uma vez que os organismos de segurança do Estado vão regular o uso desse sistema de aeronaves pilotadas a distância.

O ministro de Transporte e Obras Públicas da Venezuela, Ricardo Molina, declarou que, enquanto durar a medida, os que tiverem a necessidade de mobilizar-se pelo espaço aéreo venezuelano deverão notificar o Instituto Nacional de Aeronáutica Civil (Inac) para receber uma autorização.

Quais os limites para o uso dos drones? Nos EUA, novas regras da Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) já foram aprovadas Foto: REUTERS/Aaron Josefczyk

PUBLICIDADE

Também fica restringido o voo de aeronaves privadas como bimotores e helicópteros, disse Molina. Segundo o ministro, o Estado venezuelano tem a obrigação de resguardar e administrar o espaço aéreo.

A medida é anunciada a poucos dias da realização de uma manifestação em Caracas convocada pela aliança opositora Mesa da Unidade Democrática (MUD), na qual a coalizão espera a presença de mais de um milhão de venezuelanos e na qual se exigirá a ativação do referendo para revogar o mandato do presidente, Nicolás Maduro.

"Todos que possuem estas unidades deverão registrá-las perante o INAC para poder continuar utilizando-a com a segurança que todos merecemos", afirmou Molina, que fez o anúncio junto ao ministro de Interior e Justiça, Néstor Reverol. / EFE

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.