1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Ataque a aldeia deixa dezenas de mortos na Nigéria

Agência Estado

16 Fevereiro 2014 | 13h 21

Homens armados, suspeitos de serem militantes do grupo Boko Haram, mataram dezenas de pessoas neste sábado (15), a maioria cristãs, em uma aldeia no Estado de Borno, no nordeste da Nigéria, informaram hoje as autoridades.

"Eles mataram muita gente no ataque. Conforme a última informação que tenho, mais de 60 pessoas foram mortas ", disse o chefe do governo da região, Maina Ularamu.

Falando da capital nigeriana, Abuja, ele afirmou que o número não era oficial e ainda tinha que ser verificado. Segundo Ularamu, muitos moradores deixaram a localidade após o massacre.

"Nós suspeitamos que os atiradores eram membros do Boko Haram. Eles tomaram conta da aldeia", revelou. "Eles saquearam empresas e lojas de alimentos, colocaram as mercadorias em veículos roubados de moradores e fugiram."

Ularamu acrescentou que retornará em breve à região para prestar assistência às famílias e investigar o incidente.

No início da semana passada militantes do Boko Haram já haviam matado 43 pessoas nas aldeias de Konduga e Wajirko, também no Estado de Borno, em ataques que provocaram o êxodo de centenas de aldeões para a capital estadual, Maiduguri. Fonte: Dow Jones Newswires.