PUBLICIDADE

Ataque a tiros fecha escola em Maryland; duas pessoas ficaram feridas e o atirador morreu

Polícia local informou que uma das vítimas está internada em estado grave

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

WASHINGTON - Uma escola de ensino médio no Estado americano de Maryland foi fechada nesta terça-feira, 20, após registros de disparos, informaram autoridades locais em um comunicado. O incidente, contudo, já foi “contido”. O atirador morreu e dois jovens ficaram feridos, um deles está internado em estado grave no hospital, informou a polícia local.

+ Professor faz disparo de arma acidental em escola da Califórnia

+ Jovens param aulas nos EUA em atos contra armas

O ataque aconteceu no colégio Great Mills, no condado de St. Mary Foto: REUTERS/Sait Serkan Gurbuz

O ataque aconteceu no colégio Great Mills, no condado de St. Mary. A porta-voz do xerife do condado de St. Mary, Julie Yingling, afirmou que dois jovens ficaram feridos.

+ Procuradoria pedirá pena de morte para atirador de massacre na Flórida

+ Trump recua em sua proposta de aumentar idade mínima legal para comprar armas

O incidente foi registrado em meio a um debate nacional sobre o massacre do dia 14 de fevereiro na escola Marjory Stoneman Douglas, em Parkland, na Flórida. O jovem Nikolas Cruz matou 17 alunos e funcionários da escola.

Publicidade

Uma autoridade do condado de St. Mary confirmou o incidente na instituição e pediu aos pais dos alunos no Twitter para não se aproximarem da região. Equipes do Departamento de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos do FBI foram encaminhados para o local.

No sábado estão previstas dezenas de manifestações, incluindo em Washington, convocadas com o nome “Marcha por nossas vidas” para pedir mais restrições para a compra de armas. / REUTERS, EFE e AP

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.