Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Internacional

Internacional » Ataque armado deixa 1 policial morto e 3 feridos na Colômbia

Internacional

Felipe Mortara/Estadão

Ataque armado deixa 1 policial morto e 3 feridos na Colômbia

Segundo secretário do governo de Norte de Santander, ação teria acontecido quando os policiais almoçavam em um restaurante

0

O Estado de S. Paulo

15 Fevereiro 2016 | 09h15

BOGOTÁ - Um policial morreu e outro ficou ferido no domingo após um ataque a tiros realizado por desconhecidos no centro urbano de um povoado ao Norte de Santander, na Colômbia, perto da fronteira com a Venezuela, informaram fontes oficiais.

A ação aconteceu no município de Ocaña, informou o secretário do governo de Norte de Santander, Yebrail Haddad, em sua conta no Twitter. "Repudiamos ataque com pistola em Otaré que deixou um policial morto, um ferido e dois civis feridos", escreveu.

Em outra mensagem, ele explicou que o fato aconteceu quando os policiais almoçavam em um restaurante.

Embora nenhum grupo tenha assumido a autoria do ataque, a ação ocorreu no primeiro dia da "greve armada" do Exército de Libertação Nacional (ELN) para a comemoração dos 50 anos da morte do sacerdote Camilo Torres Restrepo, que fez parte do grupo.

Recompensa

Mais cedo no domingo, o Exército colombiano havia divulgado que ofereceria uma recompensa de até 100 milhões de pesos (cerca de US$ 25.500) por informações que permitissem evitar atos terroristas no país em razão da greve armada promovida pelo ELN.

Segundo um comunicado do Exército, o objetivo da medida é obter informações que permitam prevenir ou neutralizar ações que possam afetar a população civil, organismos de segurança, infraestrutura energética, petrolífera e rodoviária do país. /EFE

Mais conteúdo sobre:

Comentários