Ataque suicida mata três no Paquistão

Pelo menos três pessoas morreram e cinco ficaram feridas nesta segunda-feira, 9, em um ataque suicida na cidade de Peshawar, na região noroeste do Paquistão, informaram fontes hospitalares citadas pelo canal de televisão Dawn.

Efe ,

09 Novembro 2009 | 03h50

 

O atentado foi perpetrado nas cercanias da região de Ring Road da capital da Província da Fronteira Noroeste (NWFP) por um terrorista suicida que viajava em um triciclo, disse à Dawn o oficial de distrito Shahibzada Anis.

 

A explosão ocorreu por volta das 9h45 local (2h45 de Brasília), na altura de um posto de controle policial no qual já estão várias equipes de resgate, que transportaram os feridos aos hospitais próximos, afirmou a polícia.

Um integrante da equipe de desativação de bombas, Shafquat Malik, disse ao canal Geo que o suicida levava entre 5 e 6 quilos de explosivos, e que os detonou quando a polícia deteve o veículo para fazer uma revista.

 

Os mortos são um pedestre, o motorista do triciclo - um veículo usado como táxi no Sul da Ásia - e um policial, disse à Geo o oficial de polícia Liaquat Ali.

 

Este é o segundo ataque suicida ocorrido na cidade de Peshawar em apenas dois dias. 

Mais conteúdo sobre:
Paquistão atentado suicida

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.