1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Ataques a bomba no Iraque deixam ao menos 12 mortos

Agência Estado

25 Janeiro 2014 | 09h 05

Pelo menos 12 pessoas morreram numa série de atentados a bomba lançados em Bagdá e ao norte da capital iraquiana neste sábado, incluindo um soldado e toda a sua família, informaram autoridades iraquianas.

No caso mais grave, duas bombas explodiram diante da residência de um soldado na cidade de Muqdadiyah, matando o militar, sua esposa e os quatro filhos do casal, que dormiam no momento do ataque, segundo o relato de policiais. A casa foi totalmente destruída pelas explosões. Muqdadiyah fica a cerca de 90 quilômetros ao norte de Bagdá.

Além disso, um carro-bomba explodiu numa rua comercial do distrito de Amariyah, na região oeste de Bagdá, matando quatro pessoas e causando ferimentos em outras doze, disseram policiais.

Na mesma área da capital iraquiana, a explosão de uma bomba nas proximidades de um mercado ao ar livre, no bairro de Sadiyah, matou duas pessoas e feriu outras seis.

Ninguém se responsabilizou ainda pelos ataques, que costumam ser atribuídos a militantes do braço local da organização fundamentalista islâmica Al-Qaeda. Fonte: Associated Press.