Atirador invade cafeteria e mata 4 policiais nos EUA

Um atirador invadiu uma cafeteria no estado de Washington, nos EUA, e matou quatro policiais hoje, numa ação que as autoridades locais descreveram como emboscada. Os policiais - três homens e uma mulher - estavam trabalhando em seus laptops no começo de seus turnos quando foram atacados, disse o porta-voz da polícia do condado de Pierce, Ed Troyer. Não se sabe se os policiais tiveram tempo de sacar suas armas, Troyer acrescentou. A polícia está agora à procura de um suspeito que fugiu a pé, mas não descarta a participação de um cúmplice.

AE-AP, Agencia Estado

29 Novembro 2009 | 20h27

Troyer disse que o ataque claramente tinha como alvo os policiais, e que não se tratava de um assalto frustrado. "Havia carros de patrulha do lado de fora, e todos estavam usando uniforme."

Dois funcionários e alguns clientes estavam no local no momento do crime e estavam sendo interrogados por investigadores. A Forza Coffee Shop, parte de uma conhecida rede local, fica próxima à base aérea McChord, em Tacoma, estado de Washington.

Ainda não se sabe se o ataque foi inspirado no assassinato de um policial ocorrido no dia 31 de outubro em Seattle, também no estado de Washington.

As informações são da Associated Press.

Mais conteúdo sobre:
EUA violência atirador

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.