Ativista seminua protesta contra Berlusconi durante voto na Itália

No corpo da mulher estava escrita a palavra 'Femen', em alusão ao movimento feminista, e ela gritava que o tempo do ex-primeiro-ministro 'acabou'

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

MILÃO, ITÁLIA - O ex-primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, foi alvo de um protesto neste domingo, 4, enquanto votava em Milão. Uma ativista do movimento feminista Femen subiu na mesa e mostrou os seios gritando "Berlusconi, o seu tempo acabou".   

+ Crise de 2008 ainda castiga eleitores italianos

+ As 7 chaves da eleição na Itália

Uma ativista seminua marcou a votação das eleições da Itália ao protestar durante o voto do ex-primeiro ministro Silvio Berlusconi Foto: EFE/EPA/DANIEL DAL ZENNARO

PUBLICIDADE

O grupo, originário da Ucrânia, é conhecido pelos protestos de nudez em alusão a abusos sexuais sofridos pelas mulheres em geral. Berlusconi esteve envolvido em um escândalo sexual que prejudicou sua imagem. Ele foi condenado a 7 anos de prisão em 2013 por abuso de poder e por pagar para ter relações sexuais com uma menor de idade durante as festas e orgias, conhecidas como "bunga-bunga", que organizava.

+ Na Itália, Silvio Berlusconi reaparece em busca da redenção

O ex-primeiro ministro italiano Silvio Berlusconi votava enquanto a ativista protestava Foto: AP Photo/Luca Bruno

O líder do partido conservador Força Itália, que comanda informalmente a coalizão política dos partidos de centro-direita, votava quando a mulher começou o protesto. Em seu corpo estava escrita a palavra "Femen" e ela gritava: "Berlusconi acabou, seu tempo acabou". O protesto foi contido pela polícia e a ativista foi retirada do colégio eleitoral. 

As urnas serão fechadas às 23h (19h em Brasília) e, logo em seguida, os votos começarão a ser computados. / ANSA

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.