KHQ via AP
KHQ via AP

Atirador deixa um morto e três feridos em escola no Estado de Washington

Porta-voz dos bombeiros da cidade de Spokane, a 450 km de Seattle, confirmou vítima em incidente em escola de ensino médio; xerife do condado disse à jornal local que autor dos disparos foi detido, mas não informou a identidade ou a motivação do atirador

O Estado de S.Paulo

13 Setembro 2017 | 15h20
Atualizado 13 Setembro 2017 | 16h28

ROCKFORD, EUA - Ao menos uma pessoa morreu e três ficaram feridas depois que um atirador abriu fogo em uma escola de ensino médio localizada ao sul da cidade de Spokane, a 450 km de Seattle, no Estado americano de Washington, nesta quarta-feira, 13, informaram as autoridades locais.

Brian Schaeffer, porta-voz dos bombeiros de Spokane, confirmou que o incidente deixou ao menos uma vítima. Já Nicole Stewart, porta-voz do hospital local, disse que a instituição recebeu três pacientes pediátricos. Eles estariam todos estabilizados e acompanhados de suas famílias.

No local do incidente, o xerife do condado de Spokane, Ozzie Knezovich, afirmou ao jornal local The Spokesman-Review que o responsável pelos disparos foi detido pelas autoridades. Ele não revelou, porém, a identidade do suspeito.

Momentos antes, em sua conta no Twitter, autoridade de ensino público da cidade afirmaram que a ordem para que ninguém entrasse ou saísse das escolas da região já havia sido suspensa - a medida foi adotada, inicialmente, como prevenção até que o caso fosse esclarecido.

Durante o caso, a imprensa local relatou que várias unidades da polícia foram destacadas para acompanhar o caso. Uma grande quantidade de ambulâncias e ao menos um helicóptero também teriam auxiliado no resgate na escola onde ocorreram os disparos.

Annie Baxter, cujas filhas estudam na escola de ensino médio Freeman, local da ação, afirmou ao The Spokesman-Review que por volta das 10h15 (14h15, em Brasília) viu várias crianças procurando abrigo em prédios da instituição. Ela relatou que as aulas estavam prestes a começar já que trata-se de um dia no qual as atividades estavam previstas para mais tarde do que o normal.

A escola Freeman está localizada ao sul de Spokane, na região leste de Washington. / AP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.